terça-feira, agosto 05, 2008

(In) Segurança Social


- Bom dia queria entregar este documento.

-Tem de tirar uma senha e aguardar a sua vez

A senha que tirei era o nº70 e naquele momento estava a ser atendido o beneficiário com a senha 8.

- Peço desculpa, a minha senha é o 70 e vai no número 4, eu só quero entregar este impresso.
- Pois, vai ter que aguardar.

....passadas 4h...

- Nº70, então vamos lá tratar do seu impresso, o Sr. não pode entregar isto assim, tem de vir acompanhado por uma declaração do Médico.
?!?!?!?!?!?!? 4H de ESPERA e falta a M%&# de uma declaração do médico?!?
- Mas no vosso site não faz referência a isso?!?
-Pois isso já não sei mas falta a declaração do médico, a declaração.

...1 semana depois e com declaração médica...

-Bom dia minha Srª, eu venho entregar este impresso e trago a declaração médica.
- Tem de tirar uma senha e aguardar a sua vez.
-Mas eu já cá estive a semana passada e apenas quero entregar conforme me foi pedido.
-Tem de aguardar a sua vez.
FDS!!!

A senha desta vez era a 132, no marcador estava o nº48....
....5 horas depois....
- 132, então diga lá.
-Eu estive cá a semana passada para entregar este impresso e foi-me solicitada uma declaração médica que ateste a condição do estado de saúde do beneficiário, e cá está ela.
Quando eu achei que o problema estava resolvido e a Srª iria pegar no carimbo e cravar o meu documento de tinta, eis que..
-Não lhe posso aceitar isto assim, falta a vinheta do médico.
?!?!? Isto não está a acontecer!!!

-A senhora é funcionária da SS ou isto é uma farmácia?? Vinheta? Isto não é nenhuma receita é uma declaração!!! Sabe o que rima com vinheta?? Era o que a Srª deveria estar a fazer neste momento, a grilos!!!! ( Isto seria a resposta que deveria ter sido dada à detentora do importante carimbo, mas como não fui eu...)

Elsi a papelada foi entregue, graças ao Américo, eu limitei-me a relatar...é assim que querem que a taxa de natalidade no nosso país cresça, enfim....

Obrigado Américo! (para a próxima vai todo vestido de preto,com chapéu, que nem senha tens de tirar)

Sem comentários: