quinta-feira, maio 22, 2008

Castração e Crises Existênciais


A todos os amigos que partilham o espaço onde habitam com felinos, após os tornarem mais leves e menos machos, é necessário,os mesmos serem alvo de avaliação psicológica!!

A fera que temos lá casa foi castrado à uns meses e desde essa altura para minimizar os estragos deixamo-lo ir para a varanda( abrir a porta da varanda a um gato que ficou sem bolas, é como dar umas luvas a um tipo sem mãos...) e desde então ele tem observado todo o tipo de aves;gaivotas,rolas,pardais,andorinhas...enfim tudo o que tenha asas o Tobias persegue com os olhos.


A crise de identidade veio depois, foi a passagem da inofensiva observação à inqualificável ACÇÃO.

Tenho acompanhado os momentos da fera na varanda e cheguei à conclusão que ele poderá estar apaixonado por uma gaivota( os olhos dele era de quem passeia de "mão" dada a sobrevoar as praias)mas obviamente que um gato sem bolas e sem asas não vai levar o passaroco para o Requinte Motel!!

Pois é, mas o pior aconteceu, à passagem do passaroco pela varanda o Sr. Tobias lançou-se pelo ar de "braços" abertos na esperança de acarinhar a sua paixão(em camara lenta, mesmo ao estilo de um clássico do cinema, orelhas para trás, sorriso nos lábios, pelos ao vento....)

O melhor que conseguiu foi uma excelente marca de, varanda-------->terraço do vizinho do R/C.

Quanto à expressão "Quem não tem cão caça com gato", caça o quê??


Isto é apenas um aviso à tripulação.


Tobias restam-te 6, poupa-as


1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, parece que o nosso Tobias anda com as suas crises, mas é um gato lindo e que adoramos... ele também nos adora, isso sente-se no seu olhar felino e desafiador =) Beijos grandes e toca a "postar"...