terça-feira, março 03, 2009

Trinta e Três


Dia 01 de Março completei 33 aninhos, e como não poderia deixar de ser fui à Fnac presentear-me.
A escolha não seria muito dificil, ou livros ou cd´s, exclui a opção livros porque tenho 1 decorrer e 3 para estrear, restava-me apenas os cd´s,canja...
Fui directo ao corredor dos cd´s e comecei por Punk-Rock, nada, Heavy, nada, Independente, nada, Pop, nada, Reggae, nada...o que parecia ser uma tarefa divertida e fácil tornou-se uma batalha entre o querer comprar e o não querer ouvir.
Foi nessa altura que me questionei, “João,estás a ficar muito exigente,deixou-se de fazer musica para o teu gosto ou estás a ficar velho!?”
Velho eu?Nem pensar!! Vou provar a mim mesmo que sairei daqui com uns cd´s à minha medida e material com bastante orgânica!!
Passados 25 minutos e muitas caixas dedelhadas lá encontrei dois albúns que me encheram as medidas, Best-of de Duran Duran e Queen...considerando que o albúm de Queen tem musicas de 1974 (altura em que eu ainda era um esboço) e que comecei a cantarolar as faixas à medida que as ia passando, a tese de envelhecimento posicionou-se no 1º lugar do pódio...
É obvio que alguém com 33 anos e que encara a vida como encaro, não se assuma velho, mas considerando que, quando o album Nevermind dos Nirvana foi lançado em 1991 eu já tinha 15 anos e já se passaram 18 anos...enfim..
Anos à parte, foi um aniversário mais completo que os anteriores, para além da presença das pessoas que gosto, tive o prazer e a grande ajuda do meu Gui para soprar as velas.

Sem comentários: